Porto não é uma cidade e sim um SENTIMENTO!! Principalmente se apreciar a cidade do lado de Gaia, um cenário fantástico.
Depois de, pelo menos dois dias inteiros, curtindo e apreciando a cidade de Porto, que tal aproveitar o entorno e fazer alguns passeios a partir dali?
Vamos a isso:
Braga
No coração do Minho, a cidade é um dos principais centros religiosos portugueses, tem ruas floridas, clima jovem e boas opções de restaurantes.
Um passeio por Braga passa principalmente por duas áreas. O centro histórico é onde estão a Sé, dezenas de igrejas, museus, construções romanas, coloridos jardins e excelentes cafés e lugares para provar iguarias da região, como o arroz de pato, o bacalhau à minhota e os tradicionais doces conventuais, como as tíbias e os sameirinhos.
Já distante dali, no alto de um morro, está o principal cartão postal de Braga: o Santuário do Bom Jesus do Monte, com sua enorme escadaria branca, um dos principais pontos de peregrinação católica em Portugal.
Guimarães
A cidade é considerada o berço da nacionalidade portuguesa: foi lá que nasceu Afonso Henriques, o primeiro rei do país, conquistador e unificador dos territórios portugueses. Só por isso talvez a visita já fosse válida, mas Guimarães também oferece monumentos medievais, centro histórico pequeno, charmoso e pra lá de aconchegante, além de museus, bons restaurantes, doces conventuais e ainda é uma ótima opção de bate-volta desde o Porto.
Castelo de Guimarães, Paço dos Duques, centro hostórico da cidade são paradas obrigatórias e fantásticas, afinal Aqui Nasceu Portugal.
Aveiro
Um clássico para sua viagem a Portugal. A chamada Veneza Portuguesa é um charme, está próxima do Porto e de Coimbra e ainda mais perto do mar. Tem praias, construções que só se vê ali, ótimos restaurantes de frutos do mar e passeios bastante agradáveis. Em suma: Aveiro tem todo o necessário para dizermos que vale muito uma passada por lá.
O centro histórico é cortado por alguns canais — não tantos quanto em Veneza, é verdade, mas o suficiente para dar um charme particular. Foram estes cursos de água que, ligando a Ria de Aveiro e o mar, garantiram que a cidade prosperasse.
Entre os pontos de interesse pelos quais passam os moliceiros estão os edifícios históricos do Art Nouveau, as marinhas de sal, os armazéns de peixe, várias pontes e a zona mais moderna da cidade, onde está uma antiga fábrica de cerâmicas, hoje recuperada para abrigar o Fórum de Aveiro e o Centro de Congressos. A boa pedida é fazer o passeio no fim de tarde, quando a luz fica ainda mais bonita. Pela manhã, vá ver as casas coloridas da Costa Nova. É o melhor horário para fotografá-las.
Gostou das descrições? Segue outras sugestões
Douro
Viana do Castelo
Amarante
Ponte Lima
Lamego
continua.. em orçamento comigo
Garanta seus bloqueios de data, nossos tours são privativos e podem ser personalizados a sua maneira. São 20 anos de experiência no turismo em Portugal que vão te proporcionar momentos inesquecíveis neste pequeno e belo país.
Comments