A Baixa Lisboeta é um dos lugares mais agradáveis e cheios do que se ver onde se é possível caminhar sem ladeiras e de forma menos cansativa.
A parte plana do centro histórico é um passeio obrigatório em Lisboa. A baixa de Lisboa comtempla uma arquitetura bem peculiar e tradicional que foi projetada por Marquês de Pombal logo a seguir do terremoto que destruiu praticamente toda a cidade.
Desde a praça do Comércio, passando por debaixo do Arco da Rua Augusta e caminhando por ela, é só apreciar e olhar para cima. Ali vais deliciar-se com os pastéis de Bacalhau com recheio de queijo da Serra da Estrela, "Pega turista" que deve sim provar.
Mais adiante, a esquerda na Rua de Santa Justa, o incrível Elevador de Santa Justa. A dama de ferro da Baixa com bela arquitetura e com o mesmo ferro da Torre Eiffel, um transporte público que leva as pessoas do alto para baixo e vice e versa.
Mais adiante ainda sem sair da Rua Augusta vai dar na Praça D. Pedro IV e se deparar com nosso D.Pedro I ao centro da praça cujas fontes são lindíssimas e o chão todo em pedras portuguesas.
Nesta praça, muito comércio tradicional.
Por ali, nas redondezas encontra a imponente Igreja de S. Domingos. Esta que fazia parte de um gigante convento e não resistiu ao terremoto. Como se não bastasse, em 1959 sofreu um incêncio e as marcas podem ser vistas nos pilares e outras partes da igreja.
Ainda na baixa, com arquitetura Manuelina a Estação do Rossio, uma das estações mais lindas de Portugal.
Dicas de lugares na Baixa
Arco da Rua Augusta
Museu da Cerveja
Elevador do Arco da Rua Augusta
Pastel de Bacalhau
Igreja de S. Nicolau
Elevador Santa Justa
Praça da Figueira
Confeitaria Nacional
Praça do Rossio
Ginginha Espinheira
igreja de S. Domingos
Manteigaria Silva
Teatro D. Maria II
Estação do Rossio
Gostou? Que bom
Para uma Lisboa completa e com toda história a bordo do nosso tuk tuk, faça um tour conosco.
Entre em contato através do ícone do whatsapp aqui no site.
Comments